Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema Slasher

Trouxemos dez ótimos filmes do subgênero slasher para você conhecer. Abaixo, decidimos listar obras de diferentes períodos, prezando por incluir mais opções da década de 1980, trazendo o que de melhor esse nicho do terror apresentou à sétima arte, com tramas incríveis, planos assustadores e vilões memoráveis. Vamos à lista!

 

10º – Sexta-Feira 13 (Sean S. Cunningham, 1980)Envoltos na realidade de um acampamento de férias com uma estranha lenda sinistra que o permeia, um grupo de jovens passa a ser alvo de um assassino que mata os seus integrantes sem piedade. Agora, cabe aos integrantes do grupo tentar se salvar do terrível assassino misterioso. ‘Sexta-Feira 13’ é o primeiro filme da enorme saga, trazendo um terror frenético e com cenas verdadeiramente memoráveis.

 

9º – O Dia dos Namorados Macabro (George Mihalka, 1981)Em uma cidade pequena dos Estados Unidos, ronda uma lenda de um serial killer que ataca na comemoração do dia dos namorados, deixando parte do lugar aflito quando algumas pessoas decidem comemorar a data. O filme ganha a sua substância quando a lenda se revela como verdadeira, colocando vários estudantes adolescentes em perigo. Boa opção slasher da década de 1980, ‘O Dia dos Namorados Macabro’ se vale daquela típica atmosfera de filme com cidades pequenas para ganhar forma em sua exposição de cenas de terror. Boa história, um bom vilão e boas cenas de terror tornam este filme essencial para o fã de horror.

 

8º – Pânico (Wes Craven, 1996)Pouco tempo após a morte de sua mãe, uma jovem e seus amigos passam a serem perseguidos por um estranho assassino mascarado. Dirigido por Wes Craven, um dos maiores expoentes do cinema de horror, ‘Pânico’ é o filme de maior popularidade do gênero da década de 1990, responsável pela eclosão de uma nova forma de se fazer terror, conseguindo reinventar clichês célebres.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *