Top10: Dez Filmes Para Quem Quer Fazer Enfermagem

Abordamos a temática enfermagem e cinema nesta lista, trazendo obras que contenham, seja em seu eixo central ou secundário, as vertentes básicas da profissão, sempre combinadas com algumas das instâncias mais comuns e aprazíveis da sétima arte. Todos os filmes citados abaixo se notabilizam como ótimas opções, trazendo tramas diversas, sempre contando com a enfermagem como figura ativa. Vamos à lista!

 

10º – O Paciente Inglês (Anthony Minghella, 1996)Na trama, uma enfermeira, em meio à 2ª Guerra Mundial, atende um paciente que teve grande parte do corpo queimado. Na companhia do homem, a mulher terá acesso a sua história de vida fascinante. ‘O Paciente Inglês’ possui um ritmo cadenciado para o seu desenvolvimento, trazendo uma história de romance irretocável, com uma direção de qualidade, um roteiro conciso e um time de atores fabulosos.

 

9º – Pearl Harbor (Michael Bay, 2001)Seguiremos uma história de amor entre uma enfermeira e um soldado em meio à 2ª Guerra Mundial, entendendo um pouco sobre as suas alegrias e suas iminentes tristezas diante da paixão e do cenário pouco aprazível à época. ‘Pearl Harbor’ é um filme com a temática guerra que foge às concepções básicas, combinando história e romance à medida certa. Uma boa opção para os cinéfilos.

 

8º – Garota, Interrompida (James Mangold, 1999)O filme explora a passagem de uma jovem por uma instituição psiquiátrica após ser diagnosticada com um transtorno de personalidade. ‘Garota, Interrompida’ é um bom filme, trazendo vários fragmentos de uma realidade psiquiátrica pouco aprazível. Aqui, Winona Ryder tem a atuação de sua vida como protagonista, se destacando em meio ao resto do elenco.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *