Top10: Dez Filmes Que Vão Fazer Você Questionar a Sociedade e Seus Costumes

Trouxemos a temática sociedade para esta lista, optando por incluir filmes que trabalhem em seu eixo central com histórias que debatam as vertentes básicas encontradas em uma sociedade contemporânea tradicional. Vale ressaltar que todas as obras abaixo são potentes em sua proposta, não fazendo concessões ao reger as mais diversas críticas ao modelo social. Vamos à lista!

 

10º – A Outra História Americana (Tony Kaye, 1998)Após uma vida de atitudes extremas, um ex-neonazista percebe a implicação de seus atos na vida de sua família após sair da prisão. Intenso do começo ao fim, o filme evidencia como algumas atitudes erráticas influenciam na vida de outras pessoas próximas, promovendo, às vezes, danos irreparáveis.

 

9º – Sociedade dos Poetas Mortos (Peter Weir, 1989)Um novo professor acaba alterando completamente a rotina dos alunos de uma escola conservadora, ensinando um novo modo de ver a vida a eles. ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ mescla momentos alegres e tristes em seus 128 minutos de duração, norteando-se como um ótimo filme. Aqui, Robin Williams tem uma atuação magistral, acrescentando muito ao filme.

 

8º – Clube da Luta (David Fincher, 1999)Envolto em uma rotina vazia em seu trabalho, um homem conhece um indivíduo completamente o oposto de sua personalidade que o fará mudar sua forma de encarar o mundo. Dirigido por David Fincher, ‘Clube da Luta’ trabalha com uma cinematografia escura, construções de cenas sempre diferentes e o estudo de personagens renegados para dar substância à sua história potente e surpreendente.

Continua na Próxima Página