Top10: Dez Filmes Sobre a Gula

Continuando nossos especiais sobre os sete pecados capitais, trouxemos dez filmes sobre a gula, com obras potentes que elevem o tema desta lista, seja em seu aspecto central ou secundário. São filmes ótimos em um compêndio geral e que se inserem nos mais diversos gêneros da sétima arte. Vamos à lista!

 

10º – Estômago (Marcos Jorge, 2007)Na trama, um homem, envolto em uma rotina de trabalhos difíceis e pouco recompensadores, acaba descobrindo um estranho dom com a comida. Iniciando sua jornada com a produção de coxinhas, encantando seus clientes, o homem logo começa a subir na carreira, sendo contratado por um restaurante. ‘Estômago’ é uma boa opção do cinema nacional, possuindo como maior atrativo a figura da comida que guia a história.

 

9º – Chef (Jon Favreau, 2014)Um chef de cozinha respeitado decide deixar seu emprego fixo em um restaurante para trás e abrir seu próprio negócio com a família, iniciando um food truck. ‘Chef’ é divertido e interessante do começo ao fim. Bastante dinâmico, o filme, além da figura da comida bastante abrangente durante a história, consegue elevar o aspecto da mudança tecnológica no mundo, como a força das redes sociais, deixando tudo muito mais conectado.

 

8º – Trainspotting (Danny Boyle, 1996)Adentraremos a um cenário de exageros e drogas de alguns jovens, vislumbrando as formas desses indivíduos consumarem sua relação com o mundo. ‘Trainspotting – Sem Limites’, amparando-se em um ritmo frenético, consegue explicitar ao espectador os exageros de uma juventude errática sem, no entanto, notabilizar-se como uma obra pesada.

Continua na Próxima Página