Top10: Dez Filmes de Artes Marciais Fantásticos

 

3º – Police Story (Jackie Chan, 1985)Acompanharemos a busca frenética de um policial de Hong Kong por justiça, lutando contra tudo que vê pela frente. ‘Police Story’ é uma pérola do cinema de ação de Hong Kong, se valendo de uma boa história, cenas de ação frenéticas (e verdadeiramente memoráveis) e um Jackie Chan em seu melhor.

 

2º – O Grande Dragão Branco (Newt Arnold, 1988)O filme que alavancou a carreira de Jean-Claude Van Damme não poderia ficar fora desta lista. ‘O Grande Dragão Branco’ conta a história de um lutador americano que viaja até Hong Kong para entrar em um torneio secreto de artes marciais. Aqui, teremos um dos maiores filmes de artes marciais já concebidos, com execuções perfeitas de cenas de lutas, um trama dinâmica, um antagonista assustador e um ator principal no papel de sua vida.

 

1º – Operação Dragão (Robert Clouse, 1973)Um espião especialista em artes marciais é incumbido da missão de investigar um mandatário de uma ilha onde acontece um torneio de lutas. Revolucionário, ‘Operação Dragão’ é o melhor filme da curta carreira de Bruce Lee, trazendo construções que cenas de lutas que impressionam até os dias atuais. Um filme para ser apreciado em sua execução pelo fã do cinema de ação e artes marciais.