Top10: Dez Filmes de Artes Marciais Fantásticos

Trouxemos o melhor das artes marciais nos cinemas, com filmes marcantes desse subgênero, abrangendo as mais diversas temáticas secundárias para o desenvolvimento de suas histórias e atores clássicos. São filmes que conseguem elevar o que há de melhor sobre artes marciais no cinema, incluindo participações de obras com atores como Bruce Lee, Jean-Claude Van Damme e Jackie Chan. Vamos à lista!

 

10º – Retroceder Nunca, Render-se Jamais (Corey Yuen, 1986)Primeiro filme em que Jean Claude Van Damme participa de forma ativa na história, ‘Retroceder Nunca, Render-se Jamais’, apesar de completamente esquecido, é uma das melhores obras do subgênero artes marciais da década de 1980. Aqui, Van Damme interpreta o vilão principal da trama, propiciando ao espectador um pequeno esboço do que o tornaria conhecido anos mais tarde, concentrando todo o seu tempo em tela dando os mais diversos socos e pontapés.

 

9º – Operação Kickboxer (Robert Radler, 1989)Acompanharemos a preparação de um time americano de Tae Kwon Do para um torneio de artes marciais na Coreia do Sul. O filme ganha a sua substância ao explorar as incertezas, fantasmas do passado e um modelo exacerbado comportamental das vidas dos integrantes do time. ‘Operação Kickboxer’ é um filme sobre as artes marciais que caminha por uma direção diferente da maioria, trazendo uma história que prefere trabalhar com a construção de psique dos personagens do que, propriamente, com um senso intermitente de ação. Pérola perdida dos anos 1980. Ainda vale o destaque para a trilha sonora pontual e com uma aura super motivacional que cai perfeitamente ao filme.

 

8º – O Tigre e o Dragão (Ang Lee, 2000)O filme segue o roubo de um objeto importante de um clã e as consequências exacerbadas desse ato nas vidas das mais diversas pessoas. Esteticamente impecável, ‘O Tigre e o Dragão’ não possui uma trama tão atraente, deixando todo o brilho de seus 120 minutos de projeção exatamente na maneira fabulosa que seus planos são concebidos.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *