Top10: Dez Filmes Incríveis Que Toda Mulher Deveria Assistir

3º – Tudo Sobre Minha Mãe (Pedro Almodóvar, 1999)Após seu filho ser atropelado e perder a vida, uma mãe inicia uma jornada na tentativa de revelar segredos de toda a sua família. Pérola de Almodóvar, ‘Tudo Sobre Minha Mãe’ eleva uma trama misteriosa, permeada por reviravoltas, se mantendo dinâmico e sempre surpreendente.

 

2º – A Bela da Tarde (Luis Buñuel, 1967)Uma jovem esposa do alto escalão da sociedade decide passar suas tardes se prostituindo, descobrindo todo um novo sentido para a sua vida. ‘A Bela da Tarde’ questiona o sentido coletivo que atribuímos à vida, mostrando o quão subjetiva essa instância pode ser. Obra-prima de Luis Buñuel.

 

1º – Gritos e Sussurros (Ingmar Bergman, 1972)Quando uma mulher se encontra na reta final de sua vida, condenada por um câncer, caberá às suas duas irmãs lhe dar algum conforto em meio à dor. No entanto, a presença das duas somente exacerbará o sofrimento de todos os ali expostos. ‘Gritos e Sussurros’ é um filme que altera o forma do espectador ver o mundo. Tudo ali contido é de uma perfeição impressionante. Não são poucas as cenas que, literalmente, nos arrepiam por sua substância intensa, como, por exemplo, o monólogo do personagem de Erland Josephson em relação a uma das irmãs, sob a figura de um espelho, ou o momento em que as personagens de Liv Ullmann e Ingrid Thulin embarcam em uma discussão sobre a constituição do relacionamento familiar entre as duas. Enfim, são vários os momentos incríveis deste filme. Uma das maiores obras já concebidas no cinema.

One Comment on “Top10: Dez Filmes Incríveis Que Toda Mulher Deveria Assistir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *