Top10: Dez Filmes Sobre Fantasmas Que Vão Te Arrepiar

Listamos dez filmes sobre fantasmas que vão te arrepiar. Abaixo, procuramos trazer a temática desta lista aderindo a diferentes décadas do cinema, pegando desde uma exposição mais rústica e não menos assustadora de fantasmas da década de 1940 até abordagens atuais. São filmes exclusivamente do gênero de terror, com histórias envolventes e que surpreendem o espectador com suas tomadas de decisões. Vamos à lista!

 

10º – O Solar das Almas Perdidas (Lewis Allen, 1944)Dois irmãos decidem comprar uma enorme casa em uma cidade pequena. Entretanto, pouco após a chegada dos dois, estranhos eventos começam a acontecer na casa, ligando o passado e o presente da cidade inteira. Obra-prima do cinema de horror, ‘O Solar das Almas Perdidas’ é uma verdadeira aula de cinema, com sustos naturais, uma história que se molda de forma dinâmica e verossímil e atuações concisas.

 

9º – Os Outros (Alejandro Amenábar, 2001)Uma família com estranhas manias se vê cada vez mais incomodada com estranhos eventos na casa onde moram. Entretanto, nem tudo é o que parece, e a família terá sua realidade colocada contra a parede. Dono de um dos maiores “plot twists” da história do cinema, ‘Os Outros’ é uma obra impecável. Mesclando suspense e terror, o filme encanta por sua construção atmosférica rústica, assustando seu espectador sem a necessidade de “jump scares”.

 

8º – Desafio do Além (Robert Wise, 1963)Na trama, um grupo de pesquisadores decide investigar a existência de fenômenos paranormais em uma mansão conhecida por eventos trágicos. Em meio ao processo de investigação, pouco a pouco, estranhos acontecimentos colocarão os integrantes daquele grupo em perigo, desafiando tudo que eles tinham como certo em suas vidas. ‘Desafio do Além’ é um filme que consegue se manter assustador mesmo após mais de 50 anos de seu lançamento. Seu estilo de terror que se aproveita de situações pontuais e cadenciadas acabam fazendo mais efeito do que uma constante exposição de cenas extremas, provocando sustos e um medo que domina os espectadores.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *