Top10: Dez Filmes Para Quem Tem Nervos de Aço

Listamos dez filmes para quem tem nervos de aço neste artigo. São obras potentes em suas tramas, trabalhando por assustar e perturbar o espectador pela densidade do que é exposto em tela, seja pela questão gráfica ou, propriamente, conceitual. Vale ainda dizer que, apesar de serem filmes pesados, todas as opções se notabilizam como grandes obras. Vamos à lista!

 

10º – Hellraiser: Renascido do Inferno (Clive Barker, 1987)Um homem e uma mulher se mudam para um antiga casa da família. No lugar, a mulher encontrará uma aberração em um dos cômodos que alega ser seu antigo amante, irmão do seu marido. Logo, iniciaremos uma jornada sangrenta entre esse triângulo amoroso nada normal. Perturbador em sua camada de horror exposta ao espectador, ‘Hellraiser’ é um filme de terror atmosférico de ótima qualidade. Sua trama – adaptada de um livro de Clive Barker (que também dirige o longa) – consegue manter uma dinamicidade e um mistério que mantém quem assiste apreensivo. Pérola do horror da década de 1980.

 

9º – O Impossível (J.A. Bayona, 2012)O filme explora a busca pela sobrevivência de uma família após o lugar em que estavam passando férias ser atingido por um tsunami. Triste em todos os seus caminhos, ‘O Impossível’, baseado nos acontecimentos de 2004, na Tailândia, é regular quando olhamos para o aparato geral, valendo mesmo a pena pelas presenças produtivas de Ewan McGregor e a atriz Naomi Watts.

 

8º – Felicidade (Todd Solondz, 1998)O filme traz as vidas de vários personagens distintos em suas buscas incessantes pela figura da felicidade. Polêmico, ‘Felicidade’ explicita em seu arco de personagens exatamente o oposto de seu título, com situações extremas, que desafiam os valores sociais tidos como regras. Uma verdadeira obra-prima da década de 1990, que, certamente, provocará em você um certo desconforto com o que acontece em tela.

Continua na Próxima Página