Top10: Dez Filmes Clássicos do Horror Para Você Assistir Antes de Morrer

Listamos dez filmes clássicos de horror para você conhecer e amar. Abaixo, estão opções de diferentes décadas e temáticas, sempre se valendo de histórias irresistíveis e, claro, assustadoras. Algumas das tramas elencadas nesta lista tratam sobre casas mal-assombradas, amuletos sombrios, loucura, contos assustadores e etc. Vamos à lista!

 

10º – O Solar das Almas Perdidas (Lewis Allen, 1944)Dois irmãos decidem comprar uma enorme casa em uma cidade pequena. Entretanto, pouco após a chegada dos dois, estranhos eventos começam a acontecer na casa, ligando o passado e o presente da cidade inteira. Obra-prima do cinema de horror, ‘O Solar das Almas Perdidas’ é uma verdadeira aula de cinema, com sustos naturais, uma história que se molda de forma dinâmica e verossímil e atuações concisas.

 

9º – O Retrato de Dorian Gray (Albert Lewin, 1945)Após um estranho pedido por uma possível juventude eterna, um bonito jovem sem escrúpulos começa a ver todos os seus conhecidos envelhecerem enquanto ele ainda continua o mesmo. O filme ganha a sua substância ao explorar a derrocada psicológica à loucura do personagem central e seus atos sempre extremos contra o meio social. Baseado em um romance de Oscar Wilde, ‘O Retrato de Dorian Gray’ é uma pérola da década de 1940. Um filme que mescla drama e terror de forma primorosa, propiciando uma experiência ímpar ao espectador.

 

8º – A Mão do Diabo (Maurice Tourneur, 1943)Um homem adentra a uma estalagem isolada após uma nevasca e decide contar a trágica história de sua vida e suas escolhas erradas. Ele contará sobre sua ganância, busca por um amor impossível e a descoberta de um amuleto demoníaco que assombra a humanidade há muito tempo. Terror francês fabuloso, ‘A Mão do Diabo’ se utiliza de um ritmo ágil para contar a sua história envolvente, assustando quem assiste pela inteligência de cada cena transposta.

Continua na Próxima Página