Top10: Dez Filmes de Terror Que Você Jamais Deveria Assistir Sozinho

Listamos dez filmes de terror para você jamais assistir sozinho neste artigo. As opções citadas abaixo trazem o que há de melhor no cinema de horror, com tramas que exploram assombrações, exorcismos, zumbis, pactos demoníacos e etc. Vale também dizer que todos os filmes listados trazem em comum o medo transposto ao espectador, se valendo de várias cenas verdadeiramente assustadoras. Vamos à lista!

 

10º – O Exorcista (William Friedkin, 1973)Após sua filha começar a apresentar um comportamento destrutivo sem razões aparentes, uma mulher procurará os mais diversos tipos de ajuda para tentar entender o que acontece. Baseado no romance de William Peter Blatty, ‘O Exorcista’ acerta em todas as suas decisões. Seja no campo da escolha de elenco ou, propriamente, na adaptação da obra de Blatty, tudo aqui funciona. Obra-prima suprema do horror.

 

9º – A Entidade (Scott Derrickson, 2012)Um jornalista de respeito descobre em sua casa fitas de vídeo que apontam para a existência de um serial killer de décadas atrás. Apesar da trama se desenvolver de forma truncada, ‘A Entidade’ se consuma como um filme assustador pela forma como é concebido por seu diretor, com planos bem construídos e uma atmosfera de suspense que eleva um clima de mistério bastante produtivo. Outro ponto interessante do filme é o seu elenco de qualidade, com presenças ótimas de nomes como o do ator Ethan Hawke.

 

8º – Poltergeist (Tobe Hooper, 1982)Uma família começa a presenciar estranhos eventos em sua casa, iniciando um verdadeiro calvário nas vidas de seus integrantes. Marco da década de 1980, ‘Poltergeist – o Fenômeno’ consegue ser assustador sem ficar marcado como um filme pesado. Os eventos da história seguem uma linha dinâmica, com sustos crescentes a cada cena. Uma boa opção, embora seja vítima de alguns exageros em seu roteiro.

Continua na Próxima Página