Top10: Dez Filmes Dirigidos Por Grandes Diretores Que Talvez Você Não Conheça

7º – Jackie Brown (Quentin Tarantino, 1997)Na trama, uma aeromoça se vê envolta a uma situação pouco aprazível ao ser pega fraudando a lei, tendo que lidar com as autoridades e criminosos. Obra de Quentin Tarantino nesta lista, ‘Jackie Brown’ é o filme menos conhecido do diretor, mas que vale a pena cada minuto investido pelo espectador. Teremos aqui a tradicional fragmentação de Tarantino em diversos personagens, trazendo construções impecáveis de motivações para os eventos da história.

 

6º – O Segredo da Porta Fechada (Fritz Lang, 1947)Após o falecimento de seu irmão, uma jovem decide fazer uma viagem com uma amiga. Em meio a essa viagem, ela conhecerá e se apaixonará por um misterioso homem, vindo a se casar com ele pouco tempo depois. No entanto, nem tudo é como ela esperava, e o passado do homem e seus estranhos passatempos colocarão sua vida em perigo. Dirigido por Fritz Lang, ‘O Segredo da Porta Fechada’ eleva uma aura de mistério irresistível, optando por seguir uma linha narrativa poética na figura de sua personagem central que dá mais peso ao emaranhado de cenas. Grande opção do cinema da década de 1940.

 

5º – Cupido Não Tem Bandeira (Billy Wilder, 1961)Na Alemanha Oriental, em meio à Guerra Fria, um executivo da coca-cola é incumbido da missão de cuidar da filha de um importante homem de negócios. A trama ganha seu ritmo quando o homem descobre que é impossível manter sob controle a filha do sujeito, acarretando em uma série de confusões para ele. Bastante dinâmico, ‘Cupido Não Tem Bandeira’ não chega aos pés dos maiores filmes de Billy Wilder, mas, ainda assim, acaba se fazendo uma excelente comédia.

 

4º – Crise (Ingmar Bergman, 1946)Uma jovem tem sua vida completamente alterada quando sua mãe biológica decide visitar ela. Pertencente ao início de carreira do lendário Ingmar Bergman, ‘Crise’ é um filme honesto em suas investidas. Aqui, a figura de uma cidade pequena transpõe os eventuais dramas enfrentados pelos personagens, sempre eclodindo conceitualmente como uma instância que limita as vidas de vários indivíduos.

Continua na Próxima Página