Top10: Dez Filmes Perfeitos Para Quem Gosta de Brian De Palma

Hoje esta lista vai para os cinéfilos que adoram o trabalho de Brian De Palma, com indicações de filmes que se utilizam de vários dos preceitos básicos encontrados no cinema do diretor. São filmes que caminham entre o suspense e terror (com exceção do número 7), trazendo tramas irresistíveis e que sempre conseguem encantar o espectador. Vamos à lista!

 

10º – Um Lance no Escuro (Arthur Penn, 1975)Um investigador particular é contratado por uma mulher cujo a filha adolescente desaparecera, tendo que se inserir nos meandros do misterioso sumiço da garota. O filme ganha a sua substância quando o homem começa a enfrentar, conforme a investigação caminha, uma degeneração de todos os aparatos de sua vida, com sua esposa o traindo, seu passado turbulento voltando à tona e seu dia a dia cada vez mais vazio. Obra-prima menosprezada da década de 1970, ‘Um Lance no Escuro’ é um filme que impressiona pelo rigor de seu roteiro irretocável, a direção produtiva de Arthur Penn e a atuação potente de Gene Hackman, trabalhando por investigar o beco sem saída que é a vida de um homem de meia-idade.

 

9º – Veludo Azul (David Lynch, 1986)Um jovem comum de um bairro suburbano dos Estados Unidos fica completamente obcecado pela figura de uma cantora de um bar. Logo, essa obsessão acaba mostrando ao jovem segredos pouco aprazíveis sobre o cotidiano daquela mulher, colocando em risco a sua própria vida. Pertencente ao cinema de David Lynch, ‘Veludo Azul’ é um dos grandes filmes da carreira do cineasta, expondo uma história estranha e irresistível aos olhos dos espectadores. Obra-prima que fica ainda melhor com a icônica cena em que o personagem interpretado pelo ator Dean Stockwell faz uma performance inigualável da música ‘In Dreams’, do fabuloso Roy Orbison.

 

8º – Night Terror (E.W. Swackhamer, 1977)Após surgir um emergência familiar, uma dona de casa comum decide cruzar vários quilômetros sozinha de carro à noite para chegar até sua família. No entanto, após presenciar o assassinato de um policial em uma estrada, a mulher passará a ser perseguida por um psicopata. Completamente desconhecida, esta pérola da década de 1970 é aquele filme perfeito para quem gosta de road movies de suspense. Originalmente concebido para a televisão, o filme se vale de um orçamento pequeno, mas extremamente bem utilizado, sabendo condensar o terror em pequenas amostras simples, como a icônica cena em que a protagonista procura por gasolina e um telefone em um assustador posto abandonado. ‘Night Terror’, pode ter certeza, vai te arrepiar muito mais do que a grande maioria dos filmes típicos de suspense e terror.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *