Top10: Dez Animações Que Vão Fazer Você Chorar

As animações vão muito além daquela noção básica de simples entretenimento infantil ou para toda a família. Muitas vezes, encontramos histórias encantadoras, sobre os mais diversos temas, nos fazendo reavaliar várias das instâncias comuns à vida. Levando isso em conta, decidimos trazer uma lista somente com animações que, certamente, vão fazer você chorar. São filmes que beiram a alcunha de obras-primas, fazendo ponderações incríveis sobre temas como o luto, a depressão, os horrores de uma guerra, a figura da velhice e etc. Vamos à lista!

 

10º – Túmulo dos Vagalumes (Isao Takahata, 1988)Ganhando forma durante a 2ª Guerra Mundial, o filme conta a história de dois irmãos em busca da simples possibilidade de sobreviver. ‘O Túmulo dos Vagalumes’ é possivelmente o filme mais triste já concebido na sétima arte. Uma animação rústica em suas resoluções, jamais oferecendo elementos positivos ao espectador, trabalhando por denunciar os horrores que uma guerra apresenta.

 

9º – Gen Pés Descalços (Mori Masaki, 1983)Concentrado em Hiroshima, próximo ao final da 2ª Guerra Mundial, o filme traz os efeitos avassaladores e cruéis causados pela bomba atômica em uma família do lugar. Triste em todos os seus caminhos, ‘Gen – Pés Descalços’ não é um filme recomendado para todo o tipo de público, nutrindo uma trama que evidencia os horrores que uma guerra apresenta aos mais diversos indivíduos.

 

8º – Toy Story 3 (Lee Unkrich, 2010)A trama deste terceiro filme coloca Woody e sua turma em uma verdadeira confusão após uma mudança dar errado e eles irem parar em um lugar completamente desconhecido. Seguindo todo o brilho dos filmes anteriores, ‘Toy Story 3’ diverte e emociona o espectador, trabalhando com uma história bonita e que caminha além daquela simples definição de filme infantil.

Continua na Próxima Página