Top10: Dez Filmes Famosos Que Vão Mudar a Sua Vida

Listamos dez filmes famosos que vão mudar a sua vida. A ideia presente neste artigo é trazer filmes muito famosos que, além de seu sucesso popular e de crítica, conseguem promover ao espectador um senso de reavaliação da vida durante e após as suas execuções. São filmes dos gêneros de comédia, drama e aventura, abrangendo diferentes épocas e estilos. Vamos à lista!

 

10º – Forrest Gump (Robert Zemeckis, 1994)Através dos olhos de um jovem desajustado, acompanharemos os fatos mais importantes do século XX, com guerra, escândalos políticos, tragédias e instâncias positivas sendo abordadas. ‘Forrest Gump’ se destaca por ser dinâmico do começo ao fim e pela figura de seu protagonista, interpretado magistralmente por Tom Hanks. Todos os fatos históricos trazidos pelo filme tornam essencial a sua inclusão nesta lista, mesclando história e cinema à medida certa.

 

9º – Curtindo a Vida Adoidado (John Hughes, 1986)Um adolescente decide tirar um dia de folga de sua rotina escolar fingindo estar doente para seus pais. Nesse dia, o adolescente tentará, junto com sua namorada e um amigo,tirar o máximo de satisfação de cada situação enfrentada. Clássico da década de 1980, dirigido pelo lendário John Hughes, ‘Curtindo a Vida Adoidado’ é muito mais do que um filme adolescente típico da década, oferecendo construções filosóficas fortes e criando um olhar pouco comum acerca do que consiste a vida do ser humano.

 

8º – Titanic (James Cameron, 1997)Em uma viagem de inauguração do gigantesco e imponente navio ‘Titanic’, uma jovem aristocrata comprometida acaba apaixonando-se por um jovem pobre, iniciando uma romance proibido com o rapaz. O filme ganha a sua substância quando o navio atinge um iceberg, colocando em risco a vida de todos os passageiros. Obra-prima de James Cameron, ‘Titanic’ vai além da mera definição de filme pipoca, contando com efeitos especiais fabulosos, um elenco produtivo, uma trilha sonora inesquecível e um roteiro ágil e assertivo.

Continua na Próxima Página