Top10: Dez Filmes com o Ator Robert Mitchum

Listamos dez filmes incríveis para conhecer o lendário ator Robert Mitchum. Nutrindo uma carreira longa, tendo atuado em mais de 100 longas-metragens, Mitchum atingiu o ápice de sua carreira durante a década de 1940, protagonizando diversas obras-primas do cinema noir que continuam nos fascinando até hoje. Porém, mais do que isso, o ator conseguiu sustentar seu sucesso nas décadas posteriores, estando presente em obras emblemáticas de vários outros gêneros. Aqui, procuramos trazer o que de melhor há em sua filmografia, tentando capturar diferentes gêneros e momentos. Vamos à lista!

 

10º – O Rio das Almas Perdidas (Otto Preminger, 1954)A trama trabalha com a reunião de indivíduos marcadas por instâncias rústicas da vida que têm que enfrentar as mais diversas problemáticas encontradas em suas jornadas, assim como o próprio temperamento de cada pessoa contida ali. ‘O Rio da Almas Perdidas’ nutre momentos positivos e negativos, ganhando seu momento de maior notoriedade exatamente na dupla que comanda os personagens centrais da histórias, com as lendas Robert Mitchum e Marilyn Monroe.

 

9º – A Raposa do Mar (Dick Powell, 1957)A trama vai contar a jornada de um navio americano, durante a segunda guerra mundial, que acaba cruzando o caminho de um barco alemão. A partir da constatação do embate iminente, são traçadas estratégias por ambos os lados para derrotar seu rival. Embora mostre um pouco das duas visões do combate, o foco será sempre no lado americano. O filme vai usar seus 98 minutos de duração para nos contar sobre os desfechos deste conflito.

 

8º – Trágico Destino (John Farrow, 1950)Um médico acaba se apaixonando por uma mulher a quem ajudara após uma tentativa frustrada de suicídio. O problema é que a mulher é casada e não nutre um relacionamento positivo com seu marido. A história ganha a sua substância quando o médico acaba adentrando a um entrevero físico com o marido da mulher, resultando em uma tragédia. ‘Trágico Destino’ é denso em cada cena exposta ao espectador, nos conduzindo através de uma trama dura e que maltrata o personagem central, interpretado com maestria pelo ator Robert Mitchum.

Continua na Próxima Página