Top10: Dez Filmes Mais Influentes dos Anos 2000

Hoje trouxemos os filmes mais influentes dos anos 2000. Pertencendo aos gêneros de drama, aventura, suspense, ação e comédia, os filmes listados abaixo trazem o que de melhor havia no cinema naquela época, com obras que explicitam isso da melhor forma possível, trabalhando com as temáticas mais diversas e que atingem os espectadores de várias maneiras. Vamos à lista!

 

10º – Sangue Negro (Paul Thomas Anderson, 2007)Passaremos vários anos na vida de um homem sem escrúpulos, vendo sua maneira errática de conduzir a sua vida e seu ódio incessante pelo aparato humano. ‘Sangue Negro’ é uma obra-prima em todas as instâncias, trazendo ainda a maior atual da história do cinema, com a performance inigualável de Daniel Day-Lewis.

 

9º – Cisne Negro (Darren Aronofsky, 2010)Uma bailarina recebe a oportunidade de protagonizar um grande espetáculo de dança. No entanto, o processo de preparação para o evento acaba tirando, pouco a pouco, a sanidade da jovem, deixando-a em um briga entre realidade e alucinações. ‘Cisne Negro’ trabalha com uma trama que se altera a cada cena ultrapassada, permeado de reviravoltas e estudando de forma assertiva a figura de sua personagem central.

 

8º – O Lutador (Darren Aronofsky, 2008)Um lutador de luta-livre de meia-idade tem que se aposentar dos ringues após descobrir que está com um sério problema de coração. Longe dos ringues, a vida para o homem se apresenta como rústica, com problemas familiares tristes, relacionamentos amorosos condenados e um cerco social destrutivo, forçando o homem a seguir seus instintos e voltar para os ringues para um último evento. Obra-prima do cinema, ‘O Lutador’ é um filme que, certamente, arrancará algumas lágrimas de você em sua execução, trazendo uma história que estuda os vínculos erráticos contidos em uma sociedade, além de enaltecer o aspecto da paixão e do prazer às instâncias do mundo.

Continua na Próxima Página