Top10: Dez Filmes Que Toda Mulher Deveria Assistir Antes dos 50

Listamos dez filmes que toda mulher deveria assistir antes dos 50. Os filmes citados abaixo de inserem nos gêneros de drama e comédia, trazendo tramas envolventes e que explicitam sempre a figura de mulheres que transcendem o senso comum de vida. São obras de uma qualidade ímpar e que provocarão um senso de reavaliação da vida em vocês ao término de cada um dos dez filmes. Vamos à lista!

 

10º – Gloria (Sebastián Lelio, 2013)Uma mulher, na faixa dos 50 anos, divorciada, empreende uma jornada atrás de substância em sua vida, participando de festas, encontros amorosos e atividades físicas. ‘Gloria’ é um filme que se insere em um âmbito pouco explorado pelo cinema, trazendo a vida de uma mulher em um período de maturidade, questionando, também, alguns arcos destrutivos sociais.

 

9º – Uma Mulher Sob Influência (John Cassavetes, 1974)Na grande obra-prima do cinema de John Cassavetes, veremos a luta de um marido em conservar sua família, mediante o adoecimento psicológico de sua mulher. Aqui, conseguiremos ver os passos de uma mulher para o completo estado de loucura. Um filme doce, concebido no tradicional estilo documental do diretor, conseguindo captar toda a beleza da trama e dos atores centrais. ‘Uma Mulher Sob Influência’ ainda possui uma das atuações mais potentes da história do cinema com a performance da atriz Gena Rowlands.

 

8º – Para Sempre Alice (Richard Glatzer, 2014)Após ser diagnosticada com Alzheimer, uma mulher de meia-idade terá que mudar todas as instâncias de sua vida e das pessoas que a cerca a fim de se preparar para a doença. ‘Para Sempre Alice’ é triste em cada cena transmitida ao seu público, trazendo uma temática extremamente importante e que deve ser estudada para o cinema.

Continua na Próxima Página