10 Filmes de Cortar o Coração Para Você Assistir Agora Mesmo

Listamos dez filmes de cortar o coração que certamente vão te emocionar para você assistir. Abaixo, procuramos incluir filmes que trabalhem com temáticas difíceis, seja para os espectadores ou para os próprios personagens, exibindo discussões sérias sobre assuntos importantes para uma sociedade. São grandes filmes que vão deixar vocês “fisgados” por um bom tempo em suas histórias incríveis. Vamos à lista!

 

10º – Dor e Glória (Pedro Almodóvar, 2019)Na trama, um diretor de cinema tem uma jornada catártica em relação ao seu passado e ao seu problemático presente, descobrindo mais sobre si mesmo. ‘Dor e Glória’ emociona o espectador pela sensibilidade com que opta por trazer cada fragmento de cena e história. Um filme doce e que provoca o espectador a refletir sobre a usa própria existência no mundo. Obra-prima de Pedro Almodovar.

 

9º – Cidade de Deus (Fernando Meirelles, 2002)O filme explora a jornada de dois adolescentes em meio a uma realidade social cruel nas favelas. Emblemático, ‘Cidade de Deus’ é um dos maiores filmes brasileiros já feitos, contando com uma história dura e que expõe a difícil vida de várias pessoas em nosso país, em uma situação que se mantém igual há décadas.

 

8º – A Vida dos Outros (Florian Henckel von Donnersmarck, 2006)Em meio à década de 1980, na Alemanha Oriental, um agente do governo é incumbido da missão de espionar um casal de artistas. No entanto, o que deveria ser apenas um trabalho, acaba tornando-se uma obsessão, fazendo o homem se ver cada vez mais projetando sua existência nas vidas das pessoas que investiga. Obra-prima, ‘A Vida dos Outros’ é um estudo sobre o arco errático que um sistema social projeta nas vidas de seus habitantes.

Continua na Próxima Página