Top10: Dez Filmes Que Vão Acabar com o Seu Emocional

Listamos dez grandes filmes que vão te destruir emocionalmente neste artigo. Os filmes indicados trabalham com tramas intensas e que exigem bastante psicologicamente do espectador, trazendo um pouco dos caminhos do ser humano no mundo, assim como ponderando sobre o tempo e sua camada inexorável. É bom ressaltar que procuramos trazer opções que sejam unicamente potentes em sua camada psicológica, não trazendo filmes graficamente fortes. Vamos à lista!

 

10º – Bom Comportamento (Benny Safdie, 2017)Um homem decide roubar um banco e levar seu irmão com problemas psicológicos para ajudá-lo. O problema é que o roubo dá errado e o irmão daquele homem é capturado pela polícia. O filme ganha toda a sua dinamicidade ao mostrar a busca desenfreada desse homem por escapar da polícia e angariar dinheiro para ajudar seu irmão na prisão, tudo durante uma única noite. Frenético do começo ao fim, ‘Bom Comportamento’ é um grande filme, contando com uma trama ágil e um aparato de cenas que ficam na cabeça dos espectadores por vários dias. Ainda vale o destaque para a grande atuação do ator Robert Pattinson comandando o filme.

 

9º – O Sacrifício do Cervo Sagrado (Yorgos Lanthimos, 2017)Um médico de respeito nutre um estranho relacionamento de amizade com um misterioso adolescente. A trama ganha a sua força quando a família daquele médico começa a adoecer sem explicações e aquele misterioso adolescente trazer à tona segredos soturnos do passado. Tão maluco quanto todos os outros filme do genial cineasta grego Yorgos Lanthimos, ‘O Sacrifício do Cervo Sagrado’ se vale de um ritmo lento para contar a sua história. Pouco a pouco, vamos descobrindo as reais motivações de cada personagem contido no filme, assim como vamos formulando nossas próprias teorias para o que está pulsando em tela. Um grande filme que, vale dizer, não é recomendado para todos os públicos.

 

8º – Um Lugar Silencioso (John Krasinski, 2018)Em um mundo pós-apocalíptico no qual os seres humanos são forçados a viver escondidos de criaturas que caçam pelo som, um família luta pela sobrevivência, enfrentando os mais diversos problemas. Boa opção, ‘Um Lugar Silencioso’ trabalha com uma trama soturna e permeada por reviravoltas, elevando cenas incríveis e um suspense intermitente.

Continua na Próxima Página