10 Filmes Sobre o Lado Obscuro da Humanidade

7º – Sobre Meninos e Lobos (Clint Eastwood, 2003)O filme trabalha sobre a vida de alguns amigos, mostrando as mudanças em suas rotinas após uma tragédia atingir um deles. Aqui, veremos um filme difícil de ser digerido. A trama é triste, mostra ao quão baixo podemos ir mediante ao desespero de determinadas situações, jamais atenuando alguns fatos que movem a história. Para completar, ainda teremos uma atuação formidável do ator Sean Penn à frente do filme.

 

6º – Videodrome (David Cronenberg, 1983)Um produtor de um canal pequeno de televisão adquire uma nova atração que promete capturar muita audiência. No entanto, essa nova atração se revela mais soturna do que parecia, colocando a sanidade do homem em risco. ‘Videodrome – A Síndrome do Vídeo’ apresenta uma atmosfera envolvente, absorvendo completamente a atenção do espectador para os eventos da história.

 

5º – A Favorita (Yorgos Lanthimos, 2018)Inglaterra, século XVIII. As vidas de uma rainha e sua melhor amiga são completamente alteradas após a chegada de uma jovem serva, formando um estranho vínculo entre as três que trará situações exacerbadas. ‘A Favorita’ encanta do começo ao fim, possuindo uma direção fabulosa do grego Yorgos Lanthimos, com uma cinematografia das mais belas de toda a história do cinema, uma trama irretocável e atuações potentes, em especial da atriz Rachel Weisz.

 

4º – Um Estranho no Ninho (Milos Forman, 1975)Tentando fugir da prisão, um homem alega insanidade e vai parar em uma instituição psiquiátrica. Lá, ele aprenderá mais sobre si mesmo, perceberá que sua estadia no local seria mais difícil do que pensava e alterará o cotidiano dos outros pacientes. Apesar do bom elenco, é Jack Nicholson que se destaca, tendo a atuação de sua vida, bem como uma das melhores já vistas na sétima arte.

Continua na Próxima Página