10 Filmes com o Ator Dustin Hoffman

Abordamos a carreira do ator Dustin Hoffman nesta lista, trazendo o que de melhor o lendário ator tem em sua enorme filmografia. Os filmes que compõem esta lista conseguem capturar desde o começo da carreira do ator até seus sucessos recentes, com opções que explicitam as diversas facetas de Hoffman e seu talento que o caracteriza como um dos maiores nomes da sétima arte. Vamos à lista!

 

10º – Kramer vs. Kramer (Robert Benton, 1979)Após se divorciar, um homem de meia-idade tem que lutar para conseguir se adaptar às limitações agora impostas para o contato com seu filho. ‘Kramer vs. Kramer’ explora os meandros mais básicos que compreendem o término de um relacionamento, conseguindo se inserir de forma assertiva em todas as partes envolvidas.

 

9º – Tootsie (Sydney Pollack, 1982)Na trama, um ator desiludido com sua profissão decide vestir-se como uma senhora de meia-idade para conseguir um papel, enganado a todos. ‘Tootsie’ é um deleite aos fãs do ator Dustin Hofffman, que aqui pode mostrar todo o seu talento. Um filme divertido da primeira à última cena.

 

8º – Lenny (Bob Fosse, 1974)O filme traz a história do polêmico comediante Lenny Bruce, esmiuçando todos os detalhes mais intensos de sua conturbada vida. ‘Lenny’ possui acertos e erros. O começo da obra se notabiliza como impactante e trabalha por encantar o espectador, mostrando os vínculos sempre extremos na vida daquele homem. Esse bom nível se prolonga até a metade do filme. Na metade final, no entanto, o filme se perde um pouco e acaba construindo cenas muito longas que travam o desenvolvimento da obra. O saldo final do filme é extremamente positivo, com destaques para a direção de Bob Fosse e para a atuação irretocável de Dustin Hoffman.

Continua na Próxima Página