10 Filmes Estranhos Para Fugir do Comum

Gosta de filmes estranhos? Então esta lista é perfeita para você. Selecionamos dez filmes estranhos para fugir do comum, com opções dos gêneros de terror, suspense, crime e drama, que elevam histórias desafiadoras, seja para os personagens ou para o próprio espectador, e que conseguem nos prender do começo ao fim. Vamos à lista!

 

10º – Dente Canino (Yorgos Lanthimos, 2009)Vivendo isolados da sociedade por seus pais desde o nascimento, três irmãos adolescentes guiam suas vidas por hábitos e sentidos diferentes em suas vidas. O que perturba no filme é ver como o animal humano é flexível em sua construção cognitiva. Pérola do cinema grego.

 

9º – Videodrome (David Cronenberg, 1983)Um produtor de um canal pequeno de televisão adquire uma nova atração que promete capturar muita audiência. No entanto, essa nova atração se revela mais soturna do que parecia, colocando a sanidade do homem em risco. ‘Videodrome – A Síndrome do Vídeo’ apresenta uma atmosfera envolvente, absorvendo completamente a atenção do espectador para os eventos da história.

 

8º – Quando Desceram as Trevas (Fritz Lang, 1944)Após passar um período abrangente em uma instituição mental, um homem acaba se envolvendo em uma trama de espionagem quando, por mera figura do acaso, fica com a posse de um objeto de interesse, tendo sua vida em perigo sem saber ao certo o porquê. Obra-prima noir da década de 1940, ‘Quando Desceram as Trevas’ (ou ‘Ministério do Medo’ em sua tradução literal e muito mais certa) eleva um tom quase onírico para as resoluções de sua história, promovendo ao espectador sustos naturais e arrepios com a jornada claudicante do personagem. Ainda vale o destaque, claro, para a atuação soberba de Ray Milland à frente do protagonista. Podemos dizer que este filme não conseguiria atingir nem metade de sua qualidade se Milland não assumisse o personagem central, com uma das atuações mais impactantes de toda a sua brilhante carreira.

Continua na Próxima Página