10 Filmes Assustadores de Terror Que São Pouco Conhecidos

Listamos dez filmes de terror pouco conhecidos para você assistir. Abaixo, estão obras que abrangem desde a década de 1930 até os anos 2000, sempre com histórias fascinantes e que, claro, assustam bastante o seu espectador. Todos os filmes que compõem esta lista se notabilizam como ótimos e são indicados para todos os tipos de público do horror. Vamos à lista!

 

10º – Morte no Inverno (Arthur Penn, 1987)Uma atriz, vivendo dias difíceis em sua carreira, aceita se deslocar até uma mansão isolada para um teste de elenco, tudo acontecendo sob um inverno cruel. O filme ganha toda a sua dinamicidade ao explorar a estadia da atriz na mansão, após ela descobrir que aquele teste nada mais era do que uma armadilha. ‘Morte no Inverno’ é uma obra pouco conhecida da década de 1980. Sua trama cadenciada e com bastante espaço para os personagens se desenvolverem talvez afaste alguns espectadores, mas todas as camadas utilizadas para provocar medo e criar uma atmosfera claustrofóbica tornam este filme essencial para o fã de horror. Outro elemento pequeno, mas que torna o filme ainda melhor, é o fato da trama ganhar forma em um inverno gélido, aumentado a sensação de isolamento e medo tanto na personagem central – que vale destacar, interpretada brilhantemente pela atriz Mary Steenburgen – quanto no espectador.

 

9º – A Casa do Diabo (Ti West, 2009)Após conseguir alugar uma casa para morar sozinha, uma jovem, à procura por dinheiro para se manter, aceita trabalhar para algumas pessoas em uma estranha casa isolada durante uma noite. Envolta à realidade do lugar, a jovem percebe que sua decisão de aceitar o trabalho talvez não tenha sido das melhores. ‘A Casa do Diabo’ é uma verdadeira pérola do cinema de terror deste século. Um filme realizado com pouco orçamento pelo diretor Ti West, mas que em nenhum momento deixa que a falta de dinheiro venha a impactar na qualidade da obra. Um filme assustador, atmosférico ao extremo e, o melhor, sem aqueles sustos bobos que às vezes presenciamos no gênero.

Continua na Próxima Página