10 Filmes Incríveis Que Não São Indicados Para Todos os Públicos

Listamos dez filmes incríveis que não são recomendados para todos os públicos. Os itens que compõem esta lista se notabilizam por terem histórias fortes, provocações a diversas instâncias da sociedade e por gerar um desconforto ao mesmo tempo que traz um fascínio pelo que está sendo contado. Em virtude do conteúdo intenso, são filmes que nem sempre são indicados para todos os públicos, mas que, é bom dizer, conseguem trazer um senso de reavaliação de tudo em relação à vida ímpar aos espectador durante e após as suas exibições. Vamos à lista!

 

10º – Felicidade (Todd Solondz, 1998)Esta obra sintetiza toda a ideia desta lista. Aqui, veremos a busca de diversos personagens pela felicidade, enfrentando os mais diversos tipos de empecilhos físicos, morais ou psicológicos, simplesmente para descobrir que o elemento buscado não existe. Um filme provocador, repulsivo em determinados momentos, mas deliciosamente preciso em suas investidas. Um dos filmes mais audaciosos dos anos 1990 e o maior trabalho da carreira do ótimo Todd Solondz.

 

9º – Shame (Steve McQueen, 2011)Exploraremos a vida de um homem na faixa dos 30 anos de idade, bem-sucedido, que se vê completamente obcecado pela figura do sexo. Ganharemos força na trama quando a irmã do sujeito vai visitá-lo, despertando uma série de lembranças destrutivas do passado e fazendo com que sua compulsão saia completamente do controle. Obra-prima, ‘Shame’ perturba por sua exposição visceral de um compêndio errático da vida humana, comovendo o espectador não por sua história, mas pela genialidade com que cada plano é concebido. Aqui, Michael Fassbender tem a atuação de sua vida e uma das maiores da história do cinema.

Continua na Próxima Página