Top10: Dez Filmes Para Quem Ama Comer

Neste Top10, decidimos mesclar duas paixões, o hábito de comer com o amor pela sétima arte. Os filmes selecionados abaixo são recomendados para o espectador que ama comer. São filmes dos mais diversos gêneros, como, por exemplo, animação e drama, trazendo em suas histórias, seja como elemento central ou secundário, a figura da comida. Vamos à lista!

 

10º – Ratatouille (Brad Bird, 2007)

Um jovem atrapalhado se une a um rato com habilidades na área da culinária para exercer um trabalho em um importante restaurante. Aderindo aos principais preceitos de uma animação contemporânea, ‘Ratatoille’ constrói uma boa história, mesclando boas situações cômicas com a figura da culinária latente da trama.

 

9º – Quando os Jovens se Tornam Adultos (Barry Levinson, 1982)

Na década de 1950, um grupo de jovens deve se adaptar à chegada da vida adulta e suas responsabilidades. Enquanto isso, em meio a essa passagem, eles curtem e conversam sobre suas vidas em uma lanchonete local. Mais uma boa opção de filme sobre a chegada da fase adulta no ser humano, ‘Quando os Jovens Se Tornam Adultos’ se insere nesta lista devido à exposição constante da lanchonete na trama, tornando o local parte pulsante na história.

 

8º – Sideways – Entre Umas e Outras (Alexander Payne, 2004)

Dois amigos, enfrentando, cada um de sua forma, uma crise existencial em detrimento da chegada à meia-idade, decidem fazer uma viagem até uma cidade famosa por seus vinhos. No entanto, a viagem elencará várias confusões, casos amorosos e ainda mais problemas psicológicos para ambos. Divertido, elevando uma aura melancólica acerca dos acontecimentos da trama, o filme se destaca por sua simplicidade no momento de estudar períodos complicados da vida humana. A figura que faz com que o filme seja incluído nesta lista é a da cidade e a degustação de vinhos, que conseguem deixar o espectador com água na boca.

Continua na Próxima Página