10 Filmes Que Vão Fazer Você Chorar Muito

O cinema tem como maior característica a possibilidade de fazer com que o espectador sinta os mais diversos tipos de sensações. E, aqui, neste Top10, procuramos citar filmes que façam seu espectador chorar. Os filmes listados abaixo, falam sobre os mais diversos temas, como morte, infância, guerra, o acaso e a estupidez humana, sempre conseguindo evocar sentimentos exacerbados em quem assiste. Vamos à lista!

 

10º – Conta Comigo (Rob Reiner, 1986)

Um grupo de amigos decide embarcar em uma jornada à procura de um corpo perdido na floresta. No decorrer da jornada, os amigos descobrirão mais sobre si mesmos e sobre os tênues e efêmeros laços que os uniam. Nostálgico, ‘Conta Comigo’ emociona o especador por trazer um pequeno retrato do emaranhado de situações que compreende o aparato da infância no ser humano, evidenciando as descobertas, prazeres e dores do período, prezando sempre por evidenciar, em especial, a figura da amizade.

 

9º – 21 Gramas (Alejandro G. Iñárritu, 2003)

O poder trágico do acaso acaba unindo três indivíduos, criando um laço soturno entre eles, fazendo-os reavaliarem os caminhos de suas vidas. Triste e melancólico em cada cena ultrapassada, ’21 Gramas’ comove o espectador ao trabalhar sobre a temática morte para dar força a sua trama.

 

8º – Tangerinas (Zaza Urushadze, 2013)

O filme traz um pequeno fragmento das vidas de alguns personagens em meio à guerra na Georgia, na década de 1990. Rústico em seus caminhos, o filme mostra como a figura da estupidez humana acaba limitando o contato saudável entre alguns indivíduos de nacionalidades diferentes. O ritmo proposto aqui é cadenciado, explorando bastante o que cada personagem tem a oferecer ao compêndio de histórias, deixando a parte mais emocionante para as cenas derradeiras.

Continua na Próxima Página