Top10: Dez Filmes Biográficos Que Você Precisa Conhecer

O gênero biográfico sempre foi uma instância um pouco mais rústica da sétima arte. As obras que compreendem esse gênero, às vezes, notabilizam-se como muito arrastadas ou, então, muito fantasiosas para os temas que elas querem trazer. No entanto, aqui, neste artigo, trouxemos o melhor que o gênero tem a oferecer, com obras que quebrem com esses paradigmas pouco aprazíveis e entreguem experiências únicas ao espectador. Vamos à lista!

 

10º – Johnny & June (James Mangold, 2005)O filme segue a vida do músico Johnny Cash, mostrando os eventos mais significativos de sua turbulenta jornada no mundo. ‘Johnny e June’ consegue ser honesto em suas investidas, ao mesmo tempo que se mantém dinâmico em seu desencadear de cenas, propondo uma análise extremamente importante sobre a vida de um dos grandes nomes da história da música.

 

9º – Anti-Herói Americano (Shari Springer Berman e Robert Pulcini, 2003)Seguiremos os fragmentos mais substanciais da vida de um artista de quadrinhos simbólico das décadas de 1970 e 1980, entendendo mais sobre o modelo completamente desajustado do homem reger o seu dia a dia. Mesclando realidade e ficção, com inserções pontuais do próprio artista nos eventos que o filme se propõe a contar, ‘Anti-Herói Americano’ é uma pérola do cinema. Um filme que aborda de maneira única um nicho social pouco valorizado, contando também com uma atuação magistral do ator Paul Giamatti.

 

8º – JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar (Oliver Stone, 1991)Na história, somos levados aos eventos mais importantes sobre os meandros que compreenderam o assassinato do presidente Kennedy na década de 1960, nos Estados Unidos, destrinchando todos o compêndio investigativo da época. ‘JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar’, dirigido pelo ótimo Oliver Stone, possui um roteiro impecável, direção ágil e um dos melhores trabalhos de edição da história do cinema, resultando em uma obra-prima muito importante sobre um pedaço relevante do conturbado século XX.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *