Top10: Dez Filmes Com Casas Mal-Assombradas

Trouxemos a temática casas mal-assombradas para esta lista. Podemos definir a temática como um subgênero no interior do horror, com centenas de filmes que trabalham sob esse espectro. Aqui, tentamos trazer obras essenciais sobre o tema, sempre prezando por filmes assustadores e com histórias concisas e dinâmicas. Vamos à lista!

 

10º – Poltergeist – O Fenômeno (Tobe Hooper, 1982)Uma família começa a presenciar estranhos eventos acontecendo em sua casa, iniciando um verdadeiro calvário nas vidas de seus integrantes. Marco da década de 1980, ‘Poltergeist – o Fenômeno’ consegue ser assustador sem ficar marcado como um filme pesado. Os eventos da história seguem uma linha dinâmica, com sustos crescentes a cada cena. Uma boa opção, embora seja vítima de alguns exageros em seu roteiro.

 

9º – A Entidade (Scott Derrickson, 2012)Um escritor decide se mudar com sua família para uma casa onde acontecera uma série de crimes chocantes anos antes. No entanto, ele decide poupar a família do conhecimento da história. Pouco a pouco, o homem perceberá que o lugar esconde segredos pouco aprazíveis. Notabilizando-se como regular quando olhamos para o aparato geral, ‘A Entidade’ é uma boa opção dentro do gênero. A premissa atraente, a direção dinâmica e a alta quantidade de sustos fazem o espectador ignorar pequenos erros.

 

8º – Ecos do Além (David Koepp, 1999)Após participar de uma brincadeira familiar e ser hipnotizado, um homem passa a ter visões assustadoras de um fantasma que o cerca. Pérola escondida na década de 1990, ‘Ecos do Além’ consegue ser dinâmico em cada cena, assustando seu espectador unicamente com a construção tênue de sua história.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *