Top10: Dez Filmes de Terror da Década de 1970

O cinema de horror da década de 1970 foi muito usado para redefinir as construções básicas do gênero, com filmes que quebraram com os modelos tradicionais regidos na década anterior. Foram vários os filmes de qualidade na década, dos mais diversos países. Nesta lista, incluímos filmes essenciais de terror da década de 1970. Vamos à lista!

 

10º – Carrie – A Estranha (Brian De Palma, 1976)Sofrendo com suas companheiras de escola e com uma mãe fanática religiosa, uma jovem tímida descobre que tem poderes telecinéticos que, muitas vezes, fogem ao seu controle. A trama trabalhará sobre as consequências desse fato na vida da jovem e das pessoas que a cercam. Pertencente ao ótimo cinema de Brian De Palma, ‘Carrie – A Estranha’ é um filme regular, com bons e maus momentos, mas que tem seu lugar nesta lista por ser uma obra icônica do cinema de horror.

 

9º – Noite do Terror (Bob Clark, 1974)Na trama, durante o período natalino, uma casa formada por garotas universitárias passa a ser atacada por um misterioso assassino. Hoje em dia pouco relembrado, ‘Noite de Terror’ é uma pérola do cinema de horror da década de 1970. Um filme que entrega ao espectador os elementos mais tradicionais do gênero, elevando uma história atraente e concisa.

 

8º – O Inquilino (Roman Polanski, 1976)Um homem decide alugar um apartamento em Paris. Pouco a pouco, o homem começa a perder o contato com a realidade no interior do apartamento, adentrando a uma rotina paranoica autodestrutiva. ‘O Inquilino’ é dirigido e protagonizado pelo lendário Roman Polanski, trazendo uma história rústica, incomodando o espectador em alguns momentos pela densidade do que é mostrado, destrinchando o processo degenerativo de um homem.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *