Top10: Dez Filmes Que Mostram a Vida em Cidades Grandes

Nesta lista, trouxemos indicações de filmes que utilizem em suas tramas a figura do cotidiano em uma cidade grande como fator central ou secundário para o desenrolar da história. Os filmes listados não seguem somente um gênero em específico, pegando vários segmentos do cinema, além de abordarem diferentes períodos históricos e visões de mundo. Vamos à lista!

 

10º – Ela (Spike Jonze, 2013)Alocada no futuro, a trama nos coloca para seguir os passos de um homem solitário em meio a uma sociedade cada vez mais dependente dos avanços tecnológicos para obter fragmentos de felicidade. ‘Ela’, apesar de apresentar alguns recursos novos não encontrados atualmente, propõe uma visão um tanto quanto pessimista sobre a concepção de vida em grandes metrópoles.

 

9º – A Grande Beleza (Paolo Sorrentino, 2013)Destrincharemos alguns fragmentos da vida de Jep Gambardella, um jornalista italiano em comemoração de seu aniversário. No filme, sempre com uma aura melancólica acerca dos atos do homem, entenderemos como uma vida regida de forma frenética, às vezes, pode ser pouco substancial para alguns indivíduos.

 

8º – Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum (Joel e Ethan Coen, 2013)Na trama, passaremos alguns dias acompanhando a vida de um músico desconhecido em sua busca por reconhecimento e dinheiro para sobreviver, sempre tendo como cenário uma gélida Nova York. Pertencente ao cinema dos irmãos Coen, ‘Inside Llewyn Davis’ se consolida com um bom filme por não propor fatores atenuantes sobre a jornada claudicante de um homem na busca por sentido em sua vida.

Continua na Próxima Página