Top10: Dez Filmes Que Mostram a Vida em Cidades Pequenas

Neste Top10, abordamos filmes que contenham em suas tramas a figura da vida em uma cidade pequena como fator preponderante para o desenvolvimento de sua história. Os filmes citados abaixo são, quase que exclusivamente, do gênero do drama, trabalhando por expor indivíduos que veem a figura das cidades como fator limitador para a sua vida. Vamos à lista!

 

10º – A Mulher do Lado (François Truffaut, 1981)Por mera figura do acaso, dois ex-amantes acabam vivendo lado a lado em uma cidade rural francesa. Pouco a pouco, os dois vão reviver elementos do passado, assim como formarão um vínculo obsessivo destrutivo. Dirigido por François Truffaut, ‘A Mulher do Lado’ conta com um roteiro conciso, explorando cada meandro das vidas claudicantes de dois indivíduos. Um ótimo filme, trazendo ainda a figura de uma cidade pequena para dar mais substância aos eventos evidenciados em tela.

 

9º – Crise (Ingmar Bergman, 1946)Uma jovem tem sua vida completamente alterada quando sua mãe biológica decide visitar ela. Pertencente ao início de carreira do lendário Ingmar Bergman, ‘Crise’ é um filme honesto em suas investidas. Aqui, a figura de uma cidade pequena transpõe os eventuais dramas enfrentados pelos personagens, sempre eclodindo conceitualmente como uma instância que limita as vidas de vários indivíduos.

 

8º – Small Town Crime (Ian e Eshom Nelms, 2017)Um ex-policial autodestrutivo encontra a substância de sua vida ao investigar o assassinato de uma jovem, adentrando ao compêndio mais podre da sociedade. ‘Small Town Crime’ se molda de forma modesta, com uma história simples em seu desencadear de arcos, trabalhando com o sentido subjetivo que a vida possui. Um bom filme, com roteiro, direção e atuações competentes.

Continua na Próxima Página