Top10: Dez Filmes Que Mostram os Sofrimentos da Vida

 

3º – Alice Não Mora Mais Aqui (Martin Scorsese, 1974)Uma viúva cruza o país com seu filho pequeno à procura de um lugar para morar. Pérola escondida na filmografia de Martin Scorsese, ‘Alice Não Mora Mais Aqui’ é um filme doce em suas investidas, conseguindo utilizar os seus 112 minutos de duração para construir um drama conciso sobre o conceito de perseverança contido no ser humano.

 

2º – Amor (Michael Haneke, 2012)Após sua mulher ficar doente, um homem idoso terá que se adaptar a uma nova realidade em sua vida, assim como aceitar a figura da morte que se aproxima. Obra-prima do austríaco Michael Haneke, esta obra, rústica como toda a filmografia do diretor, transpõe ao espectador os eventos indissociáveis da vida.

 

1º – A Liberdade é Azul (Krzysztof Kieslowski, 1993)Após sofrer um acidente automobilístico e perder sua filha pequena e marido, uma mulher terá que superar o luto e reconstruir sua vida. ‘A Liberdade é Azul’ é um filme difícil, conceitualmente pesado, expondo como a figura do luto pode ser pesada a um indivíduo. Obra-prima de Krzysztof Kieslowski.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!