Top10: Dez Filmes Que Mostram os Sofrimentos da Vida

Nesta lista, trouxemos filmes que explicitem em suas tramas os eventuais sofrimentos da vida. Os filmes citados abaixo aderem exclusivamente o gênero de drama, com obras que alternam entre propostas otimistas e pessimistas sobre a constituição da vida de uma pessoa. Vamos à lista!

 

10º – Flores Partidas (Jim Jarmusch, 2005)Um homem de meia-idade, envolto em uma realidade pouco substancial em sua vida, decide ir atrás de um possível filho que tivera com uma de suas namoradas muitos anos antes. ‘Flores Partidas’ é um filme sobre o poder destrutivo do passado na vida de alguns indivíduos. Alternando entre comédia e drama, o filme é rústico em suas investidas, trazendo um personagem que vivencia um sofrimento indissociável e, talvez, não passageiro.

 

9º – A Separação (Asghar Farhadi, 2011)O filme segue os nuances de uma família após a desistência forçada de uma viagem por um de seus integrantes por conta de uma doença. Todo o brilho de ‘A Separação’ está alocado em seu roteiro magistral, que consegue entregar ao espectador uma trama densa sobre problemáticas do dia a dia do ser humano. A figura dos sofrimentos da vida se encontra no cotidiano turbulento dos personagens centrais do filme, explicitando toda uma aura errática do eixo social levar suas formas de intercâmbio social.

 

8º – Vinhas da Ira (John Ford, 1940)Uma família pobre é obrigada a deixar a sua terra e cruzar os Estados Unidos em um caminhão velho à procura de um lugar para viver. Triste em cada em um de seus caminhos, ‘Vinhas da Ira’, muito mais do que expor as fases turbulentas e sofridas que o ser humano passa em sua jornada no mundo, explicita o arco destrutivo que um modelo social claudicante tem nas vidas dos mais diversos indivíduos. Obra-prima inquestionável de John Ford.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *