Top10: Dez Filmes Sobre a Infância Que Você Precisa Assistir

 

3º – Minha Vida de Cachorro (Lasse Hallström, 1985)Exploraremos as vidas de dois irmãos que são separados, sendo colocados para morar em casas diferentes. Após essa premissa, focaremos mais em apenas um deles, entendendo sobre sua forma de lidar com o mundo e consumar sua relação com a infância. ‘Minha Vida de Cachorro’ sabe tratar de todos os elementos que compõem a infância, jamais atenuando fatos, entregando ao espectador uma história pulsante e verossímil.

 

2º – O Labirinto do Fauno (Guillermo del Toro, 2006)Concentrada na década de 1940, a trama apresenta a história de uma menina envolta em uma situação pouco aprazível com a construção de sua nova família. O filme ganha sua dinamicidade ao explorar a relação que essa menina possui com o lado imaginário do mundo, iniciando uma jornada única com o espectador. Irretocável, ‘O Labirinto do Fauno’ alterna realidade e fantasia, propondo uma história diferente e irresistível.

 

1º – Tomboy (Céline Sciamma, 2011)Envolta em uma nova realidade de moradia, uma menina resolve contar aos seus novos vizinhos que é, na verdade, um garoto, tendo agora que se adaptar a toda uma nova realidade em sua vida em virtude da mentira. ‘Tomboy’ explora o processo de criação de identidade originado na reta final da infância, trazendo todos os fragmentos das dúvidas contidas nesse período da vida humana.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!