Top10: Dez Filmes Que Mostram os Exageros da Juventude

Explorar os meandros que compreendem a juventude sempre foi uma vertente bastante seguida ao longo da história do cinema. Entretanto, filmes que busquem essa temática, mas, ao mesmo tempo, procurem mostrar eventuais exageros e ações erráticas do período são um nicho mais seleto. Aqui, tentamos trazer o que de melhor há no cinema sobre os exageros da juventude, lembrando que os filmes abaixo alternam entre uma visão positiva e negativa de mundo. Vamos à lista!

 

10º – Depois de Lúcia (Michel Franco, 2012)Após se mudar para uma nova cidade com seu pai, uma adolescente iniciará uma rotina exacerbada com os colegas de sua escola. Perturbador, ‘Depois de Lúcia’ é um filme necessário aos pais, mostrando o quão perigoso é um afastamento afetivo da vida dos filhos. O filme também explicita a maneira errática de uma juventude reger o seu dia a dia quase destrutivo.

 

9º – Quase Famosos (Cameron Crowe, 2000)Um adolescente tem a oportunidade de seguir a tour de uma banda de rock, a fim de escrever um artigo para uma revista. ‘Quase Famosos’ é conciso em sua história e dinâmico em seu desencadear de cenas, resultando em um ótimo filme. Aqui, exploramos um lado positivo dos exageros da adolescência, mostrando o quão importante isso pode ser para o desenvolvimento do indivíduo.

 

8º – Jovem e Bela (François Ozon, 2013)Após perder a virgindade, uma jovem inicia uma trajetória como prostituta. No entanto, as consequências dessa decisão afetará toda a sua vida e família. Pérola recente do cinema francês, ‘Jovem e Bela’ tem uma história concisa, trabalhando cada meandro da vida de seus personagens centrais de uma forma assertiva, propiciando ao espectador uma ótimo filme.

Continua na Próxima Página