Top10: Dez Filmes de Comédia Que Fogem ao Comum

 

3º – Núpcias de Escândalo (George Cukor, 1940)Um casamento de membros do alto escalão da sociedade desperta o interesse de um jornal, que envia dois jornalistas e o ex-marido da mulher que vai se casar para cobrirem o evento. ‘Núpcias de Escândalo’ é irretocável, trazendo uma trama inteligente, destrinchando cada meandro de seus personagens centrais de forma assertiva. O elenco fabuloso do filme também é responsável por grande parte do sucesso, com presenças de James Stewart, Cary Grant e Katharine Hepburn.

 

2º – O Grande Lebowski (Joel e Ethan Coen, 1998)Após ter sua casa invadida por dois criminosos por engano, um homem de meia-idade completamente desajustado decide ir atrás da pessoa que aqueles indivíduos procuravam para ressarci-lo do prejuízo, adentrando em uma confusão sem precedentes. Pertencente ao cinema dos irmãos Coen, ‘O Grande Lebowski’ trabalha com uma trama permeada por nuances distintas, se alterando a cada cena ultrapassada, entregando, como resultado final, um ótimo filme. No comando do personagem central, Jeff Bridges consegue a atuação de sua carreira, conseguindo ser hilário a cada plano em que está exposto.

 

1º – Nebraska (Alexander Payne, 2013)Um senhor de idade inicia uma jornada através do país na busca por um possível prêmio de loteria, tendo como companhia a figura de um de seus filhos. Nutrindo uma aura melancólica para os eventos expostos a cada cena, ‘Nebraska’ é um filme que estuda o que há de mais básico à vida, ganhando toda sua substância e qualidade ao trazer situações cotidianas inerentes à espécie humana.

Qual Filme Você Incluiria Nesta Lista? Comente Abaixo!