Top10: Dez Filmes Incríveis da Década de 1980

Década emblemática para a sétima arte, os anos 1980 trouxeram milhares de filmes incríveis para os fãs de cinema. Levando isso em conta, listamos algumas das melhores obras do época, capturando gêneros diferentes, sempre procurando por incluir opções que elevem o que há de mais comum aos anos 1980. Vamos à lista!

 

10º – Wall Street – Poder e Cobiça (Oliver Stone, 1987)Na trama, um jovem ambicioso recebe a oportunidade de trabalhar com um grande nome de Wall Street, vendo sua vida ser completamente alterada. No entanto, o que parecia ser um passo fundamental para a felicidade, acaba notabilizando-se como uma esfera destrutiva para o pleno desenvolvimento do jovem. Obra-prima de Oliver Stone, ‘Wall Street’ consegue ser dinâmico ao trabalhar com temas complexos e difíceis, contando com um roteiro irretocável, a tradicional habilidade do diretor ao captar cada cena e um elenco muito bom, trazendo, principalmente, a atuação magistral de Michael Douglas como um dos protagonistas.

 

9º – O Enigma de Outro Mundo (John Carpenter, 1982)Em meio ao clima gélido da Antártida, um grupo de cientistas americanos se vê envolto em uma situação mortal quando um estranho vírus atinge o acampamento onde estão alojados, iniciando um clima de paranoia inexorável. ‘O Enigma de Outro Mundo’ é um dos grandes do gênero de ficção científica, com uma trama que assusta na mesma proporção em que atrai.

 

8º – Os Garotos Perdidos (Joel Schumacher, 1987)Após se mudar para uma cidade pequena com sua mãe e irmão mais velho, um garoto se vê completamente convencido de que o lugar é, na verdade, um grande covil de vampiros. A trama ganha sua substância quando as suspeitas do jovem acabam ficando cada vez mais claras, deixando-o em uma situação pouco aprazível. ‘Os Garotos Perdidos’ é um filme de vampiro que sabe se aproveitar de cada nuance do subgênero, propondo um desencadear de cenas verdadeiramente memorável, uma direção muito boa de Joel Schumacher e um elenco com o melhor do time adolescente daquela época, com presenças de Corey Haim, Corey Feldman e Kiefer Sutherland.

Continua na Próxima Página