Abordaremos filmes que elevem em suas tramas as diferentes formas do amor se manifestar. Os filmes citados abaixo fogem ao compêndio tradicional do tema, trazendo personagens desajustados, visões alternativas sobre o casamento, o amor além do aspecto físico, a sexualidade, o espaço da paixão em meio à solidão e, até mesmo, uma visão do assunto dentro do gênero de horror. Vamos à lista!
10º – Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002)Um homem desajustado acaba conhecendo, por mera figura do acaso, uma mulher tão diferente quanto ele, iniciando um romance que alterará a vida de ambos para melhor. ‘Embriagado de Amor’ é um filme que caminha sobre um lado mais incomum do romance, expondo personagens atormentados por um cerco social danoso que encontram segurança nas instâncias mais improváveis do mundo.
9º – Domicílio Conjugal (François Truffaut, 1970)Seguindo a saga do personagem Antoine Doinel, este filme explora a vida do homem em um período complicado em seu casamento, estudando seu dia a dia agitado e seu relacionamento com outras mulheres. Pertencente ao cinema de François Truffaut, este filme eleva o que de melhor o diretor francês consumou em sua filmografia, com uma trama que traz componentes sinceros sobre um casamento, com seu fatores positivos e negativos.
8º – Feitiço da Lua (Norman Jewison, 1987)O filme traz a história de uma jovem mulher que acaba se apaixonando por um familiar do homem que deveria formalizar um relacionamento, resultando em uma série de confusões em sua família. ‘Feitiço da Lua’ exibe um ritmo mais cadenciado, com cenas bem construídas e divertidas. As presenças de Nicolas Cage e Cher no comando dos personagens centrais são os pontos de maior qualidade, ambos com atuações impecáveis.
Continua na Próxima Página