Top10: Dez Filmes de Terror da Década de 1960

Listamos filmes de terror memoráveis da década de 1960 para você assistir, trazendo o que de melhor havia à época em relação ao gênero. Todos os filmes indicados abaixo se notabilizam como verdadeiras obras-primas, se utilizando de temáticas diversas, como zumbis, fantasmas, mansões mal-assombradas, serial killers e ocultismo, sempre provocando sustos no espectador. Vamos à lista!

 

10º – A Noite dos Mortos-Vivos (George A. Romero, 1968)Após a eclosão inexplicável de um vírus que transforma as pessoas em zumbis, um grupo não afetado se refugia em uma pequena casa tentando sobreviver. Obra responsável por revolucionar parte do gênero de horror, ‘A Noite dos Mortos-Vivos’ se utiliza da criatividade de seu criador, o lendário George A. Romero, para superar eventuais limitações orçamentais, com uma trama e um compêndio de cenas verdadeiramente memoráveis.

 

9º – Onibaba (Kaneto Shindô, 1964)A trama apresenta duas mulheres sem escrúpulos que acabam assassinando um samurai e vendendo seus pertences. O filme ganha a sua substância quando uma delas tem acesso a uma estranha máscara, tendo sua vida completamente alterada para pior. Obra-prima do cinema japonês da década de 1960, ‘Onibaba’ encanta por seu terror atmosférico irretocável, se valendo de uma trama bem construída, boas atuações e, claro, a direção magistral de Kaneto Shindô.

 

8º – Os Inocentes (Jack Clayton, 1961)Desesperada por um emprego, uma jovem aceita trabalhar como governanta em uma mansão isolada, tendo que cuidar de duas crianças somente com a ajuda de mais uma empregada. No entanto, o que se apresentava como um mero trabalho, acaba revelando-se como um verdadeiro martírio quando as crianças começam a apresentar um comportamento bizarro e ela passa a ver estranhos acontecimentos pelo lugar. ‘Os Inocentes’ é aquele típico terror que fascina. A construção de seus ambientes torna cada cena um deleite ao espectador, deixando sua boa trama como fator secundário.

Continua na Próxima Página