Top10: Dez Filmes Para Conhecer o Cinema de Lars von Trier

Conhecido por seu estilo polêmico de temáticas e estilos para conceber um filme, o cineasta dinamarquês Lars Von Trier se notabiliza como um dos maiores da história de seu país. Sua filmografia é permeada por altos e baixos, com obras que variam em qualidade, deixando ao espectador algumas obras-primas e alguns filmes bastante condenáveis. No entanto, aqui, neste Top10, trouxemos o que de melhor o cineasta possui em sua carreira, listando ótimos filmes que explicitam o conceitos básicos que Lars emprega em cada obra. Vamos à lista!

 

10º – Dançando no Escuro (Lars von Trier, 2000)Na trama, uma imigrante europeia tenta encontrar uma vida de qualidade em uma pequena cidade norte-americana. No entanto, seu modelo desajustado de lidar com as instâncias do mundo e o aparato negativo da humanidade lhe propiciarão outra perspectiva. ‘Dançando no Escuro’ é concebido em formato de musical, trazendo ao espectador uma história triste, mas que consegue envolver.

 

9º – Manderlay (Lars von Trier, 2005)O filme trabalha em sua trama com os espectros podres da humanidade em uma pequena comunidade americana da década de 1930, explicitando toda uma gama de maldade inerente ao homem. Seguindo todo aquele modelo único em sua constituição de cenários visto em ‘Dogville’, ‘Manderlay’ não possui todo o brilho do filme anterior, mas, mesmo assim, consegue transpor ao espectador uma trama potente e que surpreende a cada cena ultrapassada.

 

8º – Europa (Lars von Trier, 1991)Ganhando forma pouco tempo após a 2ª Guerra Mundial, o filme segue a vida de um homem que aceita trabalhar em uma companhia de trem, tendo acesso, em meio às longas viagens, a todo um cerne de reflexões sobre o mundo e sua vida. ‘Europa’ possui todo aquele espectro diferente dos filmes de Lars Von Trier, se valendo de uma história obscura e que, por vezes, traz certo desconforto ao espectador.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *