Top10: Dez Filmes Que Vão Te Dar Dor de Cabeça de Tão Difíceis

Listamos dez filmes espetaculares que vão te dar dor de cabeça de tão difíceis neste artigo, optando por trazer obras que nos entregam tramas que desafiam quem assiste, com histórias potentes e que se alteram a cada cena superada. Todos os filmes indicados abaixo são ótimos, mas acabam necessitando vários exibições para que possamos compreender minimamente o cerne de suas histórias. Vamos à lista!

 

10º – Cidade dos Sonhos (David Lynch, 2001)Após um acidente de carro, uma mulher se encontra perdida e sofrendo de amnésia, juntando-se com uma aspirante a atriz na tentativa de descobrir mais sobre si mesma. Pertencente ao estranho cinema de David Lynch, este filme é impossível de ser compreendido subjetivamente em sua primeira exposição ao espectador, possuindo uma trama onírica e não aderindo a uma linha temporal tradicional.

 

9º – Eraserhead (David Lynch, 1977)Acompanharemos o dia a dia de um estranho homem exposto aos mais diversos contratempos, como briga com vizinhos, confusões com sua namorada e etc. Perturbador, ‘Eraserhead’ é, simplesmente, a obra que revelou David Lynch para o mundo. Sua trama quase incompreensível e permeada por nuances é somente um detalhe, o legal aqui é poder ver a capacidade criativa de Lynch, mesmo com um orçamento minúsculo.

 

8º – Pi (Darren Aronofsky, 1998)Um matemático desajustado tenta encontrar a solução para um enigma que ele julga que poderá mudar o universo. Soturno e confuso, ‘Pi’ encanta por sua construção estética que trabalha por incomodar o espectador, se valendo de um estilo em preto e branco com diversas tomadas perturbadoras.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *