Top10: Dez Filmes Com Pessoas Rabugentas

Listamos dez filmes com pessoas rabugentas neste artigo. Abaixo, prezamos por incluir obras de diferentes gêneros e épocas, nutrindo em suas tramas personagens que exibem todos os preceitos mais comuns à temática de nossa lista. São filmes muito bons, partindo de premissas leves e potentes. Vamos à lista!

 

10º – Gran Torino (Clint Eastwood, 2008)Um senhor de idade rabugento, veterano de guerra, tem que lidar com uma vizinhança que constantemente lhe tira do lugar comum. O filme ganha a sua substância quando o senhor conhece alguns adolescentes de uma família, vindo a construir um diferente vínculo afetivo. No entanto, o mundo mostrará sua camada podre e, talvez, esse relacionamento não dure tanto tempo. ‘Gran Torino’, filme dirigido e protagonizado por Clint Eastwood, é uma espécie de western suburbano, trazendo um estudo rústico sobre as instâncias destrutivas contidas no mundo. Um filme triste e que pode perturbar bastante quem assiste.

 

9º – Rastros de Ódio (John Ford, 1956)Após sua sobrinha ser sequestrada e o resto de sua família ser brutalmente assassinada por uma tribo de índios, um homem rabugento embarcará em uma jornada atrás de vingança. Pertencente ao cinema do lendário John Ford, ‘Rastros de Ódio’ é um western que se move de maneira diferente, trabalhando também com o drama contido em seus personagens centrais. Uma obra-prima do cinema, ficando ainda melhor com a participação irretocável do ator John Wayne no comando do personagem central da história.

 

8º – A Vida Marinha de Steve Zissou (Wes Anderson, 2004)Após seu amigo morrer em um confronto com um tubarão, um documentarista da vida marinha inicia um expedição por vingança, se metendo nas confusões mais diversas. Pertencente ao cinema de Wes Anderson, esta obra se vale de um humor mais despretensioso, alcançando seu ponto de maior qualidade em seu elenco produtivo, em especial na atuação irretocável de Bill Murray como protagonista.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *