Top10: Dez Filmes Alucinantes Sobre Vampiros

7º – Drácula (Tod Browning, 1931)Na trama, seguiremos os passos do Conde Drácula em sua estadia sangrenta na Inglaterra. Obra-prima do horror da década de 1930, ‘Drácula’ moldou os caminhos do gênero, se valendo se uma história envolvente, uma exposição crua de um terror efetivo e uma atuação irretocável de Bela Lugosi como protagonista.

 

6º – Nosferatu (F.W. Murnau, 1922)Na adaptação mais conhecida e cultuada do romance de Bram Stoker, veremos todos os passos tradicionais de um vampiro em sua busca incessante pela esposa de um homem que fizera serviços burocráticos para ele. ‘Nosferatu’ segue preservado pelo tempo, tendo uma construção estética que encanta mesmo quase cem anos depois de seu lançamento. Obra-prima do cinema de horror.

 

5º – Os Garotos Perdidos (Joel Schumacher, 1987)Após se mudarem para uma cidade pequena, dois irmãos logo descobrem que o lugar é um verdadeiro covil de vampiros. Agora, cabe a eles sobreviverem às investidas das criaturas. Dirigido por Joel Schumacher, ‘Os Garotos Perdidos’ é outra figura icônica da década de 1980, com uma trama dinâmica e sempre aprazível.

 

4º – Sede de Sangue (Chan-wook Park, 2009)Na trama, um padre se habilita a passar por um estranho experimento para um bem social. No entanto, os resultados do teste acabam alterando completamente seu modo de lidar com o mundo, deixando o homem com uma necessidade inerente por sangue. ‘Sede de Sangue’ é um filme sobre vampiros que foge completamente às regras, trazendo uma série de elementos novos à mitologia.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *