Top10: Dez Filmes Alucinantes Sobre Vampiros

Listamos dez grandes filmes sobre vampiros neste artigo. As opções abaixo procuram expor várias das nuances da mitologia tema desta lista na sétima arte, desde os inquestionáveis clássicos até filmes que trabalhem com uma noção inovadora sobre os vampiros. São bons filmes, alguns notabilizando-se como verdadeiras obras-primas, outros com o componente bastante evidente do terror e, também, alguns com o aspecto do drama sendo estudado. Vamos à lista!

 

10º – Quando Chega a Escuridão (Kathryn Bigelow, 1987)O filme segue as nuances de um grupo de vampiros em uma pequena cidade, destrinchando o cotidiano exacerbado daqueles seres. Diferente da grande maioria das opções do gênero, o filme se utiliza de uma trama diferente, um tanto quanto despretensiosa, dando um olhar empático ao que tradicionalmente é desprezado.

 

9º – A Hora do Espanto (Tom Holland, 1985)Na trama, um adolescente, obcecado pela cultura de terror, fica convencido de que seu vizinho é um vampiro que está atormentando sua cidade. O garoto agora utilizará as ajudas de sua namorada, um amigo e um ator decadente de televisão para investigar a vida de seu vizinho. Pérola do terror da década de 1980, ‘A Hora do Espanto’ traz o que de melhor há na cultura sobre vampiros na sétima arte, com uma história envolvente, uma direção irretocável e um dos grandes vilões do gênero.

 

8º – O Que Fazemos nas Sombras (Jemaine Clement, 2014)Neste pseudo documentário hilário, investigaremos o dia a dia de vampiros que vivem em uma pequena casa. Veremos seus costumes, o contato social problemático com os seres humanos e as diversas confusões surgidas entre eles. ‘O Que Fazemos nas Sombras’ é uma verdadeira pérola sobre a temática vampiros do cinema. Sua inserção inteligente e ágil no campo do humor consegue divertir o espectador em cada fragmento de cena.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *