Top10: Dez Filmes com a Atriz Sandra Bullock

Nutrindo uma carreira sempre regida pela participação em obras de extrema qualidade, a atriz Sandra Bullock se notabiliza como uma das maiores das últimas gerações. Sua versatilidade ao escolher suas personagens, jamais ficando rotulada por um único tipo de caracterização, é uma das maiores qualidade de Bullock. E, aqui, neste top10, listamos o que de melhor a atriz tem em sua carreira, com opções dos mais diversos gêneros, abrangendo, também, diferentes décadas. Vamos à lista!

 

10º – Tempo de Matar (Joel Schumacher, 1996)Um crime racista cruel desencadeia um verdadeiro caos em uma pequena cidade norte-americana, deixando a família atingida pelo ato em uma busca indissociável por vingança. Nutrindo exageros que atrapalham o filme e a sua temática forte, ‘Tempo de Matar’ se notabiliza com um filme fraco quando olhamos para o contexto geral, sendo parcialmente salvo por seu elenco com vários nomes de destaque, como Samuel L. Jackson, Sandra Bullock, Matthew McConaughey, Kevin Spacey, Donald Sutherland e, seu filho, Kiefer Sutherland.

 

9º – O Silêncio do Lago (George Sluizer, 1993)Na trama, após sua namorada sumir misteriosamente de um posto de gasolina sem deixar sinais, um homem empreende uma jornada desesperada à sua procura, tendo que lidar com a figura inexorável do tempo, o cortejo com a loucura e a maldade humana no mundo. Refilmagem do clássico de 1988 – também dirigido por George Sluizer – ‘O Silêncio do Lago’ infelizmente não possui o mesmo charme ou qualidade do original. Sua trama problemática e sem ritmo, além de seu final completamente alterado em relação ao original, acabam limitando a experiência do espectador. No entanto, o filme ainda fica marcado como um suspense que vale a pena ser assistido, contando também com as presenças de Kiefer Sutherland, Sandra Bullock e, o destaque da obra, o ator Jeff Bridges.

 

8º – Forças do Destino (Bronwen Hughes, 1999)Em vias de se casar, um homem enfrenta as mais diversas dificuldades para encontrar a sua noiva após uma viagem. O filme ganha a sua substância quando, por mera figura do acaso, o homem conhece uma mulher em meio ao seu trajeto, vindo a se apaixonar por ela e enfrentar dilemas morais sobre a decisão certa a se tomar. ‘Força do Destino’ possui como ponto de maior qualidade a parceria entre Sandra Bullock e Ben Affleck como protagonistas, contando com uma história simples, mas que consegue envolver o espectador, e uma aura romântica que permeia cada cena.

Continua na Próxima Página