Top10: Dez Filmes Sobre o Desabrochar da Mulher

Construímos uma lista super especial de filmes sobre o desabrochar da mulher. Abaixo, estão filmes que trabalham de forma clara com as vertentes mais básicas e essenciais sobre as construções femininas em uma sociedade contemporânea tradicional, assim como em épocas emblemáticas do século XX, como os anos 1950 e 1960. São filmes potentes e que se notabilizam como ótimas opções para qualquer tipo de público. Vamos à lista!

 

10º – Brooklyn (John Crowley, 2015)Alocado em meio à década de 1950, o filme conta a história de uma jovem que decide morar nos Estados Unidos, deixando seu país e ingressando em um lugar completamente diferente daquele que ela estava acostumada. ‘Brooklyn’ é leve em seu compêndio de cenas, trabalhando com conceitos importantes do dia a dia do ser humano de forma assertiva.

 

9º – Carol (Todd Haynes, 2015)Em meio à década de 1950, uma mulher casada se vê apaixonada por uma jovem aspirante a fotógrafa. A trama ganha sua substância ao explorar as consequências dessa paixão nas vidas das duas, com os arcos familiares e sociais destrutivos sendo estudados. ‘Carol’ é um filme esteticamente impecável, com uma direção incrível, uma cinematografia estonteante e uma trilha sonora envolvente, trazendo questionamentos antigos sobre a influência nem sempre positiva que o compêndio social tem sobre uma pessoa.

 

8º – A Garota de Rosa-Shocking (Howard Deutch, 1986)Na trama, uma garota pobre vive as nuances da adolescência ao ter que escolher entre dois rapazes. ‘A Garota de Rosa Shocking’ consegue trazer as inquietações românticas da adolescência de uma forma assertiva e honesta, se utilizando de personagens fascinantes e o talento da musa de John Hughes da década de 1980, a atriz Molly Ringwald.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *