Top10: Dez Filmes com o Ator Sean Penn

Dono de uma trajetória irretocável na sétima arte, o ator Sean Penn, nascido no dia 17 de Agosto de 1960, possui dezenas de filmes incríveis em seu currículo. Seus personagens variam das mais diversas formas e gêneros, jamais ficando restrito a um tipo de caracterização. Aqui, tentamos trazer um pouco da filmografia dessa lenda do cinema, listando dez filmes emblemáticos de sua carreira. Vamos à lista!

 

10º – Pecados de Guerra (Brian De Palma, 1989)A trama vai contar a história de um pelotão dos Estados Unidos, na guerra do Vietnã, que, apesar da insistência contrária de alguns indivíduos, decide ir até um vilarejo inimigo e sequestrar uma mulher do lugar. As barbaridades que se seguem e os esforços inúteis de um soldado após isto vão delimitar as consequências do filme.

 

9º – Não Somos Anjos (Neil Jordan, 1989)Após escaparem da prisão, dois criminosos encontram como única solução para escapar da polícia a vida em uma igreja, fingindo serem dois padres. Agora, ambos viverão as mais diversas confusões. Comédia regular e que se vale de um ritmo mais cadenciado, ‘Não Somos Anjos’ se destaca pela dupla que comanda os personagens centrais, com as ótimas presenças de Robert De Niro e Sean Penn.

 

8º – Além da Linha Vermelha (Terrence Malick, 1998)Terrence Malick cria aqui um filme sensível, por vezes poético, sobre os conflitos humanos e psicológicos encontrados em uma guerra. Diferente de qualquer outro filme do gênero, Malick explora também os efeitos naturais do evento. Temos a natureza como algo vivo, pulsante, durante as quase três horas de filme. ‘Além da Linha Vermelha’ talvez não seja o melhor filme sobre guerras já feito, mas é, sem dúvida, o mais visceral presente no gênero.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *