Top10: Dez Filmes Únicos Que Ganham Forma Dentro de um Trem

Hoje trouxemos uma das temáticas mais pedidas: filmes que acontecem dentro de trens. Todas as obras indicadas consumam a maior parte de suas tramas no interior de um trem, elevando a sua figura como de suma importância para o desenvolvimento da história. São filmes de diferentes gêneros, como suspense, terror, ação, comédia e drama, e épocas, prezando sempre, além da figura da temática desta lista, por opções de qualidade e que trabalhem por capturar a atenção e entreter o seu espectador. Vamos à lista!

 

10º – A Dama Oculta (Alfred Hitchcock, 1938)Durante uma viagem de trem, uma mulher percebe que uma senhora de idade que avistara no interior do lugar havia desaparecido misteriosamente. O filme concentrará os seus 96 minutos de duração trabalhando em cima desse mistério. ‘A Dama Oculta’, assim como grande parte da filmografia de Alfred Hitchcock, é uma aula de como se construir uma atmosfera de suspense irresistível. Um filme que consegue se manter dinâmico mesmo aderindo a poucos ambientes.

 

9º – O Trem do Terror (Roger Spottiswoode, 1980)Alguns estudantes universitários decidem comemorar o término da faculdade em uma grande festa a bordo de um trem de turismo velho. No entanto, o que deveria ser apenas diversão, acaba se tornando um verdadeiro pesadelo quando um psicopata começa a exterminar vários dos tripulantes, em um ato possivelmente ligado a um evento cruel do passado. Pouco apreciado no interior da ótima década de 1980, ‘O Trem do Terror’ é um filme irresistível do gênero. A ideia de trazer o cenário do horror para dentro de um trem em movimento cai perfeitamente à aura slasher proposta, com uma criação única de atmosfera de dar inveja. O filme ainda possui como protagonista a musa do cinema de horror à época, a bela e talentosa Jamie Lee Curtis.

 

8º – De Frente Para o Perigo (Peter Hyams, 1990)Na trama, um promotor é incumbido da missão de localizar uma testemunha de um crime que poderia levar um chefe da máfia para a prisão. O problema é que ele não é o único atrás da moça, levando-o a empreender, junto com ela, uma fuga frenética no interior de um grande trem. Regular quando olhamos para o conjunto da obra, ‘De Frente Para o Perigo’ possui momentos positivos de ação e suspense que conseguem sobrepujar a figura de seu fraco roteiro. Porém, vale dizer, o ponto alto do filme é a presença do ator Gene Hackman como a protagonista.

Continua na Próxima Página

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *