Top10: Dez Road Movies Incríveis Para Você Assistir Antes de Morrer

Trouxemos dez grandes road movies nesta lista. São os tradicionais filmes de estrada, com tramas que acontecem, geralmente, durante uma viagem dos personagens centrais. E o filmes listados aqui seguem esse ponto de partida, trabalhando com histórias como a liberdade de espírito de duas amigas, a jornada de um senhor de idade atrás de seu irmão doente, o sonho de um garoto em disputar um torneio de videogame, batalhas existenciais de um jovem e etc. Vamos à lista!

 

10º – Pequena Miss Sunshine (Jonathan Dayton, 2006)Uma família disfuncional tenta levar sua integrante mais nova para um concurso de talentos em um lugar distante. Ao longo dessa jornada, os componentes da família poderão entender melhor sobre suas formas diferentes de lidar com o mundo, assim como aprenderão a respeitar as diferenças do outro. ‘Pequena Miss Sunshine’ é um filme sobre o que há de mais simples à vida, com personagens que personificam estereótipos diferentes encontrados em uma sociedade.

 

9º – Thelma e Louise (Ridley Scott, 1991)Após serem constantemente punidas pelo meio social que as permeia, duas amigas resolvem deixar tudo para trás e embarcar em uma jornada através do país. Dirigido por Ridley Scott, ‘Thelma e Louise’ tece seus conceitos à base de marteladas, expondo, como vários outros itens desta lista, a forma errática de uma sociedade guiar seus caminhos. Um filme ousado e irretocável em sua construção de ritmo, deixando os conceitos trabalhados mais palatáveis ao espectador.

 

8º – Uma História Real (David Lynch, 1999)Após descobrir que seu irmão está doente, um homem idoso decide cruzar o país em um pequeno trator para ver o familiar. Pérola solta na filmografia de David Lynch, ‘Uma História Real’ é um filme sobre a instância de perseverança contida no ser humano.

Continua na Próxima Página